Chefs Solteiros na Cozinha

Solteiros na Cozinha

Alimento funcional July 27, 2010

Filed under: Alimentos Funcionais,Coluna - Saúde — Re @ 8:37 pm

Alimento funcional

Fiz uma visitinha ao meu médico e tive que fazer novamente  alguns exames, mais precisamente pra saber como estava meu colesterol. Pois é, o meu ainda está altíssimo, juntamente com o triglicerídeo. Eu tinha prometido ao meu medico que iria cuidar melhor da minha alimentação e tal, mas parece que não consegui. Para ele eu amenizei minha situação, mas aqui eu conto a verdade cruel: eu achava que reduzindo a quantidade de hamburguer de 3 para 1 vez na semana já era o suficiente, achava que trocando a manteiga pela margarina também era uma alternativa, achava que comer só um pouquinho da gordurinha do churrasco não faria tanta diferença. Ledo engano. Para alguém de vinte e poucos anos ter o colesterol alto não é nada legal, então ele me aconselhou a procurar uma nutricionista.

Fui a algumas nutricionistas. Elas me deram uma lista do que eu tinha que comer. Parecia aqueles cardápios de Boa Forma, em que as celebridades juram que seguem (sei!). Eu morreria de fome e tédio com um cardápio daqueles. Eu tenho um metabolismo de outro, como já devo ter mencionado aqui, e por isso eu posso comer a vontade que seguramente não passo dos 50 kilos, para 1,66 de altura, de modo que tentar seguir um cardápio saudável para mim é pela saúde mesmo e não para me manter magra.

Pois bem, foi importante ter buscado uma ajuda medica, anotei e guardei as indicações que elas me deram e com isso nas mãos iniciei uma pesquisa por conta própria sobre alimentação saudavel X receitas saborosas. Estou aos poucos montano um guia de alimentação saudável com uma atenção super especial ao sabor da comida.

Nessa pesquisa eu descobri que o Alimento Funcional é o ideal pro meu caso e acredito para quem quer comer comida saudável e saborosa.  O plano alimentar que estou montando possui receitas que incluem ao menos em sua maioria ( tem certos ingredientes que não consigo abrir mão) esses alimentos funcionais. Vou postar aqui as receitas à medida que for fazendo.

Voltei ao consultorio e contei pro meu medico essa minha iniciativa, ele muito bem humorado me liberou a manteiga, mas disse que toda vez que eu usar manteiga numa receita é para eu compensar colocando azeite na salada. Adoro azeite. Adoro meu medico.  Daqui a alguns meses terei que fazer os exames novamente, vamos ver se vou conseguir me safar.

*Ps: Por caridade, não sigam a risca meu plano, procure seu médico.😛

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s